LOCAL TERÁ 16 CONSULTÓRIOS COM ESPECIALISTAS PARA ATENDER CASOS CRÔNICOS, OFERECENDO APOIO DIAGNÓSTICO TERAPÊUTICO AOS PACIENTES; FUNCIONAMENTO SERÁ DAS 7H ÀS 22H

Foi inaugurado, nesta quinta-feira (20), o primeiro centro de especialidades público da cidade: o novo Centro de Especialidades Médicas “Ivaldo Vicente Naves” da Prefeitura de Uberlândia e que será gerenciado pela Missão Sal da Terra. Localizado na região central, na avenida João Pinheiro, 60, a unidade terá a capacidade de ampliar o acesso da população às consultas, oferecendo apoio diagnóstico e terapêutico aos pacientes, além de pequenas cirurgias, exames cardiológicos, oftalmológicos e audiometria. Esta ação visa, além da ampliação do acesso, permitir a redução das filas de espera destas especialidades.
“O Centro de Especialidades é uma forma de centralizar as consultas com especialistas em um só lugar e com muito mais oferta de vagas. Teremos um olhar mais próximo dos atendimentos e, logicamente, com outro resultado que beneficia o povo de Uberlândia”, destacou o prefeito Odelmo Leão.
As instalações contam com três andares, com uma área total de 1600 m². O espaço de atendimento possui 16 consultórios médicos e 5 salas (sala de emergência, pequena cirurgia, sala de audiometria, equipe multiprofissional e sala para exames cardiológicos e para audiometria).
O local contará com 140 colaboradores que compõem as equipes administrativas, médicas e multiprofissionais e terá capacidade para realizar, mensalmente, até 14 mil consultas, 1.200 procedimentos, 60 testes ergonométricos e 180 exames de audiometria.
Dentre as especialidades oferecidas estão alergologia (adulto e infantil), angiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia torácica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia (adulto e infantil), hematologia, nefrologia, ortopedia, otorrinolaringologia e pneumologia (infantil), entre outros.
O horário de funcionamento será das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O fluxo de marcação das consultas para o Centro de Especialidades é o mesmo para outras unidades de saúde da rede municipal. A porta de entrada para os serviços são as Unidades Básicas de Saúde por meio da Central Municipal de Regulação.
Fonte: Prefeitura de Uberlândia
Comments