ENTRE EM

CONTATO CONOSCO

SAÚDE ARAGUARI

SAÚDE

MISSÃO

Oferecer atenção integral à saúde de forma humanizada, acolhedora e com qualidade de excelência aos cidadãos. 

 

VISÃO

Utilizar o nosso know-how em empreendimentos além do terceiro setor

 

OBJETIVO

Oferecer um atendimento de excelência com base em ações planejadas e ao mesmo tempo coordenadas por uma equipe reconhecidamente capacitada na área.

 

METODOLOGIA

Implantar uma nova perspectiva de acolhimento e humanização no atendimento à população, capazes de garantir a busca por uma completa e irrestrita satisfação do usuário.

APRESENTAÇÃO

O que significa Setor Sul?

Pensando em uma rede de atenção à saúde estruturada no setor sul da cidade de Uberlândia, a Missão Sal da Terra propõe um modelo gerencial unificado, contemplando a UAI Pampulha, UAI São Jorge e UAPSF's, fortalecemos, assim, uma gestão integrada com assistência contínua e integral a uma população definida, com comunicação fluida entre os diferentes níveis de atenção à saúde. O usuário será atendido de forma integral, havendo facilidade de acesso aos serviços de saúde no setor sul, visto que o setor é provido de UAPSF's e UAI’s, sem fragmentação dos serviços oferecidos. Assim, a Missão Sal da Terra propõe uma comunicação ativa e contínua entre as UAI's e UAPSF's, a fim de darmos continuidade à assistência em todos os pontos de atenção sob a coordenação da atenção primária.

 

O que é UAI?

UAI - Unidade de Atendimento Integrado. As Unidades de Atendimento Integrado são unidades mistas com Atendimento Ambulatorial de atenção primária, no horário do trabalhador, especialidades e Pronto Atendimento funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana. As Unidades de Atendimento Integrado, ou simplesmente UAI’s, são unidades hospitalares localizadas na cidade mineira de Uberlândia, 100% SUS administradas pela Prefeitura de Uberlândia, pela Fundação Manoel dos Santos e a Missão Sal da Terra que prestam serviços de média complexidade e urgências para a cidade de Uberlândia. Hoje, existem oito unidades distribuídas pelas várias regiões da cidade: Tibery, Planalto, Luizote, Rosevelt, Martins , Morumbi e as administradas pela Missão Sal da Terra: Pampulha (29 de março de 2010) e São Jorge (31 de agosto de 2007).

 

O que é UAPSF?

UAPSF - Unidade de Atendimento Primário à Saúde da Família. Essas Unidades possuem atendimento multidisciplinar, na qual atende a todos os ciclos de vida, ou seja, crianças, adolescentes, adultos e idosos. A equipe de Atenção Primária de cada UAPSF é composta por um médico generalista, uma equipe de enfermagem, uma equipe de agentes comunitários de saúde, bem como, recebem o apoio de especialidades como odontologia, psicologia, serviço social, nutricionista e educador físico. É importante ressaltarmos que o atendimento nas UAPSF’s prioriza a promoção e prevenção à saúde.

O atendimento de urgência e emergência nessas unidades é feito por meio do Acolhimento Classificação de Risco, com o objetivo de priorizar a assistência prestada conforme a gravidade em que se encontra o paciente, e em situações mais graves são encaminhados para as UAI's tornando o atendimento mais rápido e eficaz para a população.

UAI Pampulha e UAI São Jorge

A UAI PAMPULHA e UAI SÃO JORGE são duas unidades de atendimento integrado que são administradas pela Missão Sal da Terra que, junto a Prefeitura Municipal de Uberlândia, compactuaram por meio de um contrato de gestão, uma parceria que ao longo dos últimos anos, têm demonstrado excelentes resultados.

Unidades de saúde administradas 
pela Missão Sal da Terra

UPA SUL

UBERLÂNDIA

+ DE 850 MIL PROCEDIMENTOS ANUAIS

Pronto Atendimento | Atendimento Ambulatorial e Especialidades | Dispensação de Medicamentos