top of page

Missão Sal da Terra estabelece parceria estratégica com o Ibross para fortalecer o Sistema de Saúde

A Missão Sal da Terra, Organização da Sociedade Civil (OSC) com mais de 40 anos de trajetória em saúde, educação e apoio social, anuncia sua parceria com o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross). A colaboração entre essas duas instituições marca um importante passo rumo ao aperfeiçoamento e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Uberlândia.


Desde sua fundação, a Missão Sal da Terra tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde, sendo a primeira rede de atendimento em saúde pública da América Latina a receber a acreditação Qmentum International Diamond. Com uma trajetória que inclui a gestão de 33 unidades de saúde, com 43 equipes, divididas entre Atenção Primária, Secundária e Terciária, a organização se destacou por sua dedicação à qualidade, humanização e compromisso com a comunidade. Agora, ao unir forças com o Ibross, a organização está pronta para expandir ainda mais seu impacto positivo na sociedade.


O Ibross, entidade nacional representativa das Organizações Sociais de Saúde (OSS), tem como missão aprimorar o atendimento oferecido à população brasileira por meio do fortalecimento do SUS e da promoção de modelos de gestão eficientes. Com a inclusão da Missão Sal da Terra como parceira, o Ibross reforça seu compromisso com a excelência em gestão, satisfação do usuário e humanização nos serviços de saúde. “Todo novo associado tem que trazer consigo o DNA que trabalhamos na nossa entidade, ou seja, o comprometimento com a qualidade e a sustentabilidade do Sistema Único de Saúde, e visualizamos isso no trabalho da Missão Sal da Terra, nossa 21ª parceira”, diz Flávio Clemente Deulefeu, presidente do Ibross.


“Acreditamos que a Missão Sal da Terra nunca deve deixar de lado a humanização, o compromisso com o SUS e a satisfação do usuário. Estes são três pilares que, junto de transparência e ética institucional, o modelo de organização social deverá ter em seus valores, para que possa entregar um serviço público de qualidade e que atenda as expectativas da população”, completa Flávio.



A união da Missão Sal da Terra com o Ibross promete uma sinergia significativa, trazendo inovação, eficiência e cuidado para o sistema de Saúde Municipal. Ambas as organizações estão comprometidas em continuar aprimorando os serviços oferecidos e impactando positivamente a vida das pessoas de Uberlândia.

116 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page