top of page

Missão Sal da Terra promove o Meeting Educação e Saúde sobre autismo


 



A Missão Sal da Terra irá realizar, no dia 2 de abril, o "Meeting Educação e Saúde", um evento dedicado à discussão e compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas implicações, tanto na educação quanto na saúde.

 

Com o objetivo de promover uma maior compreensão e sensibilização sobre o TEA, o evento contará com palestras ministradas por profissionais especializados no tema, abordando diferentes aspectos relacionados à intervenção terapêutica e educacional.

 

A psicopedagoga clínica e institucional Maria Fernanda Moreira Mendes, mestre e doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), discutirá a importância das adequações pedagógicas para estudantes com TEA, destacando estratégias e práticas inclusivas.

 

O Dr. Cláudio Pinheiro Otoni, médico psiquiatra, trará uma palestra intitulada "Desmistificando o Autismo: Mitos, Realidades e Desafios para a Inclusão", abordando conceitos errôneos frequentemente associados ao autismo e os desafios enfrentados para promover a inclusão desses indivíduos na sociedade.

 

Michele Honorato Arantes, psicóloga infantil e especialista em Análise do Comportamento, Neuropsicologia e Neuropedagogia, discutirá estratégias de intervenção comportamental no TEA, fornecendo informações valiosas sobre o manejo de comportamentos característicos desse transtorno.

 

Por fim, o Dr. Luiz Roberto da Silva, médico geneticista e pediatra da UFU, apresentará uma palestra intitulada "Autismo: Os meninos e meninas de Kanner", explorando as características clínicas e genéticas do TEA.

 

O "Meeting Educação e Saúde" será realizado no Auditório da Missão Sal da Terra, localizado na Rua São Francisco de Assis, 540, Vigilato Pereira, Uberlândia. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas.

 

Serviço:

 

Data: Terça-feira, 2 de abril de 2024

Horário: Das 8h às 11h30

Local: Auditório da Missão Sal da Terra, Rua São Francisco de Assis, 540 – Vigilato Pereira, Uberlândia

 

 

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page