UAI São Jorge recebe acreditação ONA Nível 2




A Unidade de Atendimento Integrado do Bairro São Jorge (UAI São Jorge), administrada pela Missão Sal da Terra, recebeu a acreditação em Nível 2 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Agora, a unidade está entre as cinco unidades públicas que possuem essa certificação e a segunda no Estado de Minas Gerais, seguida, apenas da UAI Pampulha, que também é administrada pela Missão Sal da Terra. A unidade possuía a acreditação em Nível 1 desde 2010 e, desde, então, vem buscando melhorias em seus processos e excelência no atendimento visando alcançar a acreditação em Nível 2.


A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.


A Missão Sal da Terra entende que essa conquista só foi possível pela soma dos esforços dos nossos colaboradores, que se comprometem com o objetivo da organização em ser referência em atendimento humanizado e de qualidade a toda nossa população.


Para o Diretor-Superintendente da Missão Sal Terra, Arthur Pereira, a certificação, além de ressaltar o empenho e dedicação dos colaboradores, vem ao encontro dos propósitos da instituição. “Nosso sentimento é de gratidão a todos os colaboradores envolvidos, direta ou indiretamente nos processos de trabalho, focados na segurança do paciente e na integração entre os setores, tendo como centro da atenção, o paciente”, salienta.


De acordo com o Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias Organizações de saúde. “A acreditação do Missão Sal da Terra é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção. O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação”, explica.


UAI Pampulha

Além da UAI São Jorge, a UAI Pampulha, que é administrada pela Missão Sal da Terra desde 2010, também é certificada em Nível 2 pela ONA desde 2018 e mantém seu acreditação desde então.


Agora, com a conquista da acreditação Nível 2 na UAI São Jorge a Missão Sal da Terra é a organização gestora das duas únicas unidades de pronto atendimento 100% SUS acreditadas pela ONA em Minas Gerais.

75 visualizações0 comentário