top of page

Reforma na UAI São Jorge segue para setor ambulatorial

Atendimento é assegurado enquanto melhorias internas e externas são realizadas


Texto de: Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Imagens: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação


Iniciada na primeira quinzena de julho, a revitalização da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge avança com melhorias que oferecerão mais conforto a pacientes e profissionais. A restauração, fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Uberlândia e a organização social Missão Sal da Terra (responsável pela administração das unidades), está, atualmente, na fase de limpeza, pintura e manutenção predial das salas de observação, consultórios de clínica médica e pediatria do Pronto Atendimento e toda a área externa.


Os pacientes já podem usufruir das melhorias nas salas de observação feminina e infantil, sala de eletrocardiograma e dois consultórios de pediatria e clínica médica recém-concluídos. O trabalho é alternado entre interior e exterior da unidade, para garantir agilidade à obra, obedecendo a um plano de contingência que garante o atendimento aos pacientes que estão internados.

Acompanhando o trabalho de perto, a referência técnica em enfermagem Kênia Barbosa destaca que as etapas da revitalização seguem em ritmo considerável, sem comprometer a rotina de pacientes, profissionais da saúde e da obra.


“Devemos dar andamento na parte do ambulatório para a próxima semana. Não paramos hora nenhuma com o atendimento no Pronto-Socorro. Conseguimos remanejar os pacientes para áreas específicas conforme as suas necessidades. Após a finalização de etapas da obra voltamos para o local de origem. Esperamos finalizar a obra em média de um mês e meio”, destacou.


Quem frequenta a unidade já percebe os benefícios da reforma. É o caso do aposentado Nilson Fagundes, de 57 anos. “Não tenho nada a reclamar da unidade. Os médicos, enfermeiros e assistentes sociais são muito bons. Essa reforma será maravilhosa para mudar o jeito que estava, pois era preciso”, disse.


Inaugurada em 2007, a UAI do bairro São Jorge é administrada pela Missão Sal da Terra desde o início das atividades. A unidade oferece pronto atendimento 24h em clínica geral e pediatria e atendimento odontológico, das 7h às 21h. As consultas com especialistas acontecem no Ambulatório e são agendadas via central de marcação.

22 visualizações0 comentário
bottom of page