top of page

Programa de Apadrinhamento passa a ter uma sede própria!

Desde 2019, a Missão Sal da Terra, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho (SEDESTH) executa o Programa de Apadrinhamento em Uberlândia (MG). O termo “apadrinhar” tem algo de um resgate do tempo, em que ter padrinho/madrinha era sinônimo de cuidado, proteção e afeto. Assim, a iniciativa busca proporcionar às crianças e adolescentes dos Serviços de Acolhimento, vínculos externos às instituições onde residem, após terem sido afastados das famílias de origem como medida de proteção. O Programa objetiva estruturar uma rede de apoio no aspecto afetivo, comunitário e material, fazendo com que saibam que são acolhidos também por um senso de responsabilidade social de uma comunidade que se mobiliza para assisti-los com absoluta prioridade.


Pela primeira vez, o Programa de Apadrinhamento contará com uma sede própria para continuar avançando na construção de pontes entre padrinhos, madrinhas e acolhidos. Convidamos você, então, para nos apoiar a equipar e mobiliar a nova sede, com a doação de itens como computador, notebook, impressora, mesa e cadeira de escritório, filtro de água, sofá, tapete, itens de decoração, entre outros.


Quando se doa não o que te sobra, mas o que te transforma, o sentido da vida ganha cor! Faça parte desse movimento que coloca o amor em ação pelo que podemos fazer hoje, aos adultos de amanhã! Para conhecer mais sobre o Programa, apoiar ou se cadastrar, entre em contato pelo (34) 98402-0984, no Instagram @apadrinhamento_udi, Facebook Apadrinhamento ou agende uma visita à nova sede, na Rua Euclides da Cunha, 920 no Custódio Pereira.


185 visualizações0 comentário
bottom of page