top of page

Nutricionistas da Missão Sal da Terra apresentam projeto no RENOB-MG

Atualizado: 3 de nov. de 2020

As nutricionistas da Atenção Primária da Saúde do Setor Sul de Uberlândia, tiveram projeto selecionado para ser apresentado em evento promovido pelo RENOB-MG. O evento intitulado “Inovações para o Enfrentamento e Controle da Obesidade no âmbito do SUS”, acontecerá nos dias 07 e 08 de outubro de 2020, de maneira remota. Durante o evento, o projeto “Implantação de grupos operativos no enfrentamento da obesidade em usuários de unidades de saúde da família do Setor Sul de Uberlândia-MG“, elaborado pelas nutricionistas Amanda Prudente e Barbara Crepaldi, será apresentado.


O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de grupos operativos, com participação da equipe multiprofissional, para redução do peso corporal de usuários portadores de obesidade de UBSFs do Setor Sul de Uberlândia, promovendo melhora do consumo alimentar e aperfeiçoamento de habilidades culinárias da população, bem como a redução de 10% do peso corporal inicial dos usuários. O projeto foi selecionado como um dos dez melhores dentre todos os avaliados e será apresentado ao público, incluindo gestores de saúde dos municípios, representantes da Secretária Estadual de Saúde, Ministério da Saúde, e especialistas da área.


O RENOB-MG é um projeto Rede para o Enfrentamento da Obesidade em Minas Gerais aprovado pelo Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que conta com a participação da Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade Federal de Alfenas e Universidade Federal de Lavras e visa a construção da rede de atenção nutricional no SUS para controle da obesidade em Minas Gerais. Ficamos felizes em ter um projeto escolhido para participar desse evento.


84 visualizações0 comentário
bottom of page