top of page

Missão Sal da Terra participa da III Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde, em Brasília

ree

A Missão Sal da Terra participou da III Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde (PAS) e do I Encontro Internacional de Promoção da Saúde, realizados nos dias 15 e 16 de dezembro, em Brasília (DF). O evento ocorreu de forma híbrida, reunindo profissionais de saúde, gestores e pesquisadores de diversas regiões do país, com foco no fortalecimento das políticas públicas e das práticas assistenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).



ree

Para Melyne Rocha, diretora da rede de saúde, “participar de um evento dessa relevância nacional reforça o compromisso da Missão Sal da Terra com a qualificação contínua do cuidado e com o fortalecimento do SUS. A troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas nos permitem avançar na construção de uma atenção à saúde mais integrada, segura e resolutiva, sempre com foco nas pessoas.”


A conferência teve como propósito promover o compartilhamento de resultados e boas práticas da Planificação da Atenção à Saúde e da implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), contribuindo para o avanço da equidade, integralidade e resolutividade do cuidado.


Durante a programação, representantes da Missão Sal da Terra tiveram trabalhos submetidos e aprovados, além de participação ativa em diferentes espaços do evento. A instituição esteve presente em mesas temáticas, fóruns e apresentações de trabalhos científicos, compartilhando experiências desenvolvidas na Atenção Primária à Saúde (APS), especialmente no município de Uberlândia.



ree

A Conferência foi um espaço estratégico para ampliar o diálogo sobre diversas áreas temáticas que atravessam diariamente a rotina de trabalho da Atenção Primária, além de propiciar o fortalecimento dos pilares de segurança do paciente e promoção da saúde. Compartilhar nossas experiências e aprender com outras realidades fortalece as práticas assistenciais e contribui diretamente para a melhoria da qualidade do cuidado oferecido à população, destacou Ana Paula Teles, Gerente Médica APS.


A participação da Missão Sal da Terra incluiu a apresentação de trabalhos na modalidade pôster, no formato de roda de conversa, realizada por Ana Paula Fortes Teles, Gerente Médica da APS, e Sarah Melo de Souza, Gerente de Fisioterapia da APS. A instituição também esteve representada na mesa sobre Segurança do Paciente e Promoção da Saúde, com a participação de Diego Camilo Pinto, Gerente de Educação Física da APS, e Ana Luiza Rodrigues Inácio, Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, que também atuou como palestrante no formato fórum.


ree

Participar de espaços como a Conferência de Planificação da Atenção à Saúde é fundamental para fortalecer a cultura da segurança no SUS. Compartilhar experiências, refletir sobre práticas e discutir estratégias baseadas em evidências contribui diretamente para a qualificação do cuidado, a redução de riscos e a construção de serviços mais seguros, humanos e centrados nas pessoas” disse Ana Luiza Rodrigues Inácio, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente.


Além disso, a Diretora de Rede de Saúde, Melyne, participou como moderadora das apresentações de trabalhos no formato roda de conversa, contribuindo para o fortalecimento do diálogo técnico e científico entre os participantes.


Para Arthur Pereira, CEO e Diretor de Saúde da Missão Sal da Terra, “a Planificação da Atenção à Saúde reforça que é plenamente possível oferecer uma saúde pública de qualidade quando há gestão eficiente, planejamento estratégico e compromisso com as pessoas. Os resultados alcançados demonstram que, com processos bem estruturados, equipes capacitadas e decisões baseadas em evidências, o SUS pode ser resolutivo, sustentável e capaz de transformar realidades.”


A presença da Missão Sal da Terra no evento reforça o compromisso institucional com a qualificação permanente das equipes, o incentivo à produção e disseminação do conhecimento e o aprimoramento contínuo das práticas assistenciais, sempre alinhados aos princípios do SUS e ao propósito de oferecer uma atenção à saúde cada vez mais integrada, segura e centrada nas pessoas.




 
 
 

Comentários


34- 3255-1240

@missaosaldaterra

Copyright © 2023 Missão Sal da Terra. All rights reserved.

bottom of page