top of page

Missão realiza campanha de acolhimento aos profissionais da linha de frente na luta contra o Covid



Nós sabemos que não está fácil para ninguém, sobretudo para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente na luta contra o Covid-19. São hospitais lotados, pacientes que não param de chegar, limitações e dificuldades de um plantão e, para piorar, muitas perdas irreparáveis. Os profissionais que estão atuando dentro dos hospitais têm vivido dias difíceis, de muita cobrança, exaustão e estresse. Temos visto a dedicação desses profissionais, que estão arriscando a própria vida em prol da vida de outras pessoas e, justamente por isso, são merecedores do nosso reconhecimento e gratidão.


Como forma de demonstrar todo nosso agradecimento e carinho, a Missão Sal da Terra realizou uma campanha de acolhimento, visando renovar a energia dos profissionais que estão atuando na linha de frente na batalha contra o Covid-19. A ação foi realizada nas Unidades de Atendimento Integrado São Jorge e Pampulha e no Centro de Internação Missão, além da Unidade de Pronto Atendimento de Araguari.


“Como tem sido desafiador essas últimas semanas. Esta campanha foi realizada com o objetivo de mostrar aos nossos colaboradores que eles não estão sozinhos. Apesar de todo esforço e sacrifício, há milhares de pessoas torcendo e orando pela vida deles. O carinho foi registrado através de uma campanha nas redes socias, que carregavam mensagens de conforto e apoio. Esse foi um gesto simples para demonstrar nossa gratidão a todos eles que têm cuidado com tanta dedicação do paciente, e que também estão sendo cuidados por nós”, salienta o diretor superintendente de Saúde da Missão Sal da Terra, Arthur Guilherme Rocha Pereira.


Uma estrutura foi montada para que eles pudessem desfrutar desse reconhecimento. Em uma tenda, um varal com dezenas de mensagens de pacientes e seguidores da página Missão Sal da Terra levava conforto, reconhecimento, carinho e muita gratidão aos profissionais que estão atuando na linha de frente dessa batalha. Para adoçar o dia de trabalho deles, outra ação oferecia frases de “amor”, “esperança” e “coragem”, acompanhadas de um bombom, em que os profissionais escolhiam qual sentimento estavam precisando mais naquele momento. Sem dúvidas, a “esperança” foi a mais desejada. Esperança de que isso passe logo e por dias melhores. Durante a ação, os profissionais também deixaram pedidos de oração, que foram encaminhados à igreja Missão Sal da Terra.


Para a enfermeira Ana Luiza Rodrigues, locada na UBS Pampulha, esses pequenos momentos que "desconectam" da dura rotina, dão energia e força para continuarem. "Nós que estamos diariamente envolvidos com o atendimento ao paciente, repensando fluxos diante dos novos desafios, quando temos a oportunidade de ações como essa, onde somos convidados a respirar com calma e pensarmos em nós, esses momentos renovam a esperança de dias melhores. São pequenas ações e gestos que fazem a diferença em dias de luta”, ressalta.



Vale lembrar que todos os cuidados, como utilização de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool em gel, foram tomados para garantir a segurança dos envolvidos e participantes da ação.



75 visualizações0 comentário
bottom of page