top of page

Centro de Internação Pediátrico amplia leitos de atendimento



Medida visa suprir demanda das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que têm recebido quantidade maior de pacientes crianças com dengue


A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu, na tarde desta segunda-feira (3), mais 10 novos leitos de internação pediátrica no Centro de Internação Pediátrico Missão Sal da Terra Dr. Helder Castro de Bastos (CIP). O objetivo é ampliar as acomodações para crianças que necessitam de atendimento e desafogar as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).


“Essa ampliação do número de leitos de internações se dá devido a crescente de casos de dengue e consequente aumento nos atendimentos em nossas UAIs. É uma modificação temporária e que busca evitar internações prolongadas de crianças nas UAIs do município. Assim, podemos dinamizar as ações e fornecer uma estrutura ainda mais adequada aos pacientes”, destacou o secretário da pasta, Clauber Lourenço.


Com o aumento da capacidade de atendimento nas internações, o CIP, que já contava com 28 leitos destinados a crianças com até 12 anos, passou a dispor de 38 lugares. Vale destacar que a melhoria visa qualificar os atendimentos nas UAIs, fazendo com que os espaços permitam o recebimento de mais pacientes, em caso de necessidade. Deste modo, as crianças podem ser encaminhadas das unidades de atendimento para o centro de internação.


O investimento, que envolve custos de manutenções a serem realizadas pela Prefeitura, está orçado em R$ 250 mil mensais e será feito com recursos próprios da Secretaria de Saúde.


Centro de Internação Pediátrico


O Centro de Internação Pediátrico Missão Sal da Terra Dr. Helder Castro de Bastos (CIP) dispõe de leitos para crianças de até 12 anos com quadros leves ou moderados. O serviço de internações infantis ocorre na rua 7 de Setembro, 871, no bairro Pacaembu.


Com oferta de 30 leitos de enfermaria, o CIP destina dois deles para casos que demandam isolamento. Os atendimentos são realizados por equipe multidisciplinar composta por profissionais como médicos, enfermeiras, assistentes sociais, nutricionistas e pedagogos.


Fonte: Prefeitura de Uberlândia

181 visualizações0 comentário
bottom of page