top of page

Centro de Internação Missão chega ao marco de mil altas hospitalares do Covid-19

Centro de Internação Missão chega ao marco de mil altas hospitalares do Covid-19



O centro de Internação Missão (CIM) celebrou hoje, 26 de março de 2021, mil altas hospitalares de pacientes internados que lutavam contra a Covid-19. Muito mais que números e dados, as mil vidas salvas são, além de pacientes, pais, mães, filhos, avós e amigos que retornam aos seus lares com saúde e vida. O CIM, que teve início de suas atividades em agosto de 2020, contou com os esforços e dedicação dos cerca de 200 colaboradores que atuaram com excelência para que essas vidas pudessem ser salvas.

"Hoje é um dia muito especial para nós. Em meio a dias tão conturbados, pois sofremos muito pelo número de mil mortes que estava acontecendo na cidade, nada mais justo que, neste momento, a gente celebrar as mil famílias que receberam seus familiares de volta em suas casas, graças ao trabalho que nossa equipe tem feito aqui. Hoje, para nós, é um dia de alegria, em que celebramos a vida dessas pessoas" destaca Gilberto Costa, gerente de Operações do CIM.


A Missão Sal da Terra honra e agradece a vida desses profissionais que, mesmo diante dos riscos, trabalharam de forma brilhante e incansável para que pudessem salvar o maior número de vidas até hoje. Sabemos que os dias foram difíceis e ainda temos uma longa luta pela frente, mas não podemos deixar de celebrar este marco tão importante de celebrar cada alta hospitalar até aqui.


Lazara Paiva foi uma das pacientes que completou a milésima vida salva pela equipe. Emocionada, ela agradeceu o trabalho dos colaboradores. "Eu nunca imaginava que podia ter uma equipe dessa forma. Tanto que eu me emociono, a todo momento, de saber que Deus teve misericórdia de mim e me trouxe para o CIM. Porque aqui a minha recuperação foi muito rápida. Eu sou uma pessoa com enfermidades de risco e mesmo assim, Deus me guardou através desses profissionais que têm Deus no coração e que amam o próximo. Que Deus continue iluminando eles".


O diretor superintendente de Saúde da Missão Sal da Terra, Arthur Guilherme Rocha Pereira, ressaltou a dedicação dos colaboradores do CIM que fizeram diferença na vida dessas mil pessoas. “Para nós, da Missão Sal da Terra, é uma alegria muito grande poder viver um momento como esse, em um cenário tão preocupante que temos vivido. Mas, ao mesmo tempo, podermos celebrar que mil vidas foram salvas. E as mil vidas, por trás dela, são famílias, pais, filhos e esposas, tanta gente celebrando cada alta junto conosco. Eu quero, hoje, externar nossa gratidão. A Missão Sal da Terra é grata pelo trabalho que nossos colaboradores têm desempenhado, pelo empenho e esforço deles para que essas mil vidas fossem salvas. A gente sabe que não tem sido fácil, mas o trabalho deles tem feito a diferença em tantas vidas", finaliza.

815 visualizações0 comentário
bottom of page