• Kênia Leal Pimenta

Centro de Internação Missão Sal da Terra – CIM


A Missão Sal da Terra aceitou o desafio, proposto pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, de fazer a gestão de uma unidade de internação no enfrentamento ao Covid-19 na cidade de Uberlândia. O Centro de Internação Missão Sal da Terra - CIM, atende exclusivamente pacientes com Covid-19, e está equipado para receber pacientes com grau leve a moderado da doença que necessitem de observação médica durante o tratamento.

Com muita dedicação e empenho de toda nossa equipe, adaptamos a estrutura da Casa da Fraternidade São Francisco de Assis, popularmente conhecido como Dr. Hansen, e transformamos o local em um hospital. O local agora tem capacidade de 80 leitos, sendo 78 de enfermaria e 2 salas de emergência.

Para nós da Missão Sal da Terra foi um grato desafio assumir a gestão do CIM, pois demos o primeiro passo para a gestão de uma unidade terciária. A experiência que adquirimos através da gestão das UAIs/UPA na Atenção Secundária durante todos esses anos, foi fundamental para assumirmos esse desafio, pois foi através dos protocolos e fluxos implantados nessas unidades, que conseguimos de maneira ágil, adaptar com muita assertividade para esta unidade de internação.

Estamos fazendo um trabalho humanizado que têm contribuído para a saúde e recuperação dos pacientes internados, que em sua grande maioria estão recebendo alta com melhora clínica. Nosso sentimento é de orgulho por assumirmos um papel tão importante no enfrentamento ao Covid-19.

Confira mais sobre o nosso Centro de Internação Missão Sal da Terra no vídeo!

#msdt #saúde #gestão #excelência #qualidade #humanização


295 visualizações

ENTRE EM

CONTATO CONOSCO