top of page

1º Encontro Regional de Acolhimento Familiar do Triângulo Mineiro

Nosso Serviço Família Acolhedora, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação, realizou nos dias 23 e 24 de maio o 1º Encontro Regional de Acolhimento Familiar do Triângulo Mineiro, que aconteceu no Auditório Cícero Diniz na Prefeitura Municipal de Uberlândia.


Com o apoio do Ministério Público de MG, a Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberlândia, Conselho Regional de Psicologia de MG e o Instituto Geração Amanhã, tivemos as ilustres presenças do Exmo Sr Juiz de Direito Roberto Poiani, o promotor de justiça Epaminondas e a promotora Aloísia, a coordenadora do serviço de Família Acolhedora da cidade de Cascável Neusa Cerutti, a coordenadora do nosso serviço de Família Acolhedora de Uberlândia Karina Garcia, a palestrante Lara Nadeo do Instituto Fazendo História de São Paulo e vários representantes da Prefeitura Municipal de Uberlândia e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação.


O evento contou com mais de 300 inscritos, que abrilhantaram nossa plateia e a participação de Hamilton Faria, que trouxe na abertura uma linda apresentação com um solo de saxofone. Hamilton e sua esposa fazem parte do quadro de famílias acolhedoras da nossa cidade.


Foi importantíssimo para profissionais da área, da rede de adoção e acolhimento e do serviço de acolhimento familiar, para obter novos saberes e reciclar seus conhecimentos. Foi um sucesso!




65 visualizações0 comentário
bottom of page