CENTRO COMUNITÁRIO
SHOPPING PARK

Uberlândia é um pólo regional, a segunda maior cidade do estado de Minas Gerais devido a sua forte economia, com projeção nacional nos segmentos de agronegócio, indústria, logística, distribuição e tecnologia. 

Atualmente com cerca de 700.000 habitantes, entretanto, não esconde uma triste realidade das grandes capitais e cidades metropolitanas: a pobreza, miséria, violência, injustiça social, desigualdes e carências oriundas principalmente do “inchaço” urbano.

Nesse contexto, existe o reconhecimento da droga como inimigo perigoso, especialmente entre os adolescentes e jovens, faz-se urgente uma intervenção. Para atuar com eficácia na solução destes problemas, é necessário atuar no sentido de potencializar a formação dos jovens, cuidado com as crianças e apoio às famílias.

Em 2001, ano de fundação da Igreja Sal da Terra Karaíba, também iniciamos o Novo Lar, nosso primeiro projeto no bairro Shopping Park. Foram construídas, em regime de mutirão, trinta e cinco (35) casas para famílias que moravam em casas de plástico ou de compensado, ou ainda para aquelas que não tinham onde morar.  

SEJA VOLUNTÁRIO

Mais de 100 outras famílias também foram acompanhadas, visando o cuidado com as crianças, oportunidade de trabalho e prevenção do uso de drogas.

Tendo em vista nossa presença atuante no bairro e os frutos gerados, a Prefeitura Municipal de Uberlândia efetuou a doação de um terreno naquele bairro.

Desde então, com enormes esforços, participação incansável de voluntários e muitas doações, o Centro Comunitário Genésio de Melo Pereira, mais conhecido como Centro Comunitário Sal da Terra Shopping Park, foi contruído e inaugurado no local no ano de 2013, proporcionando espaço e infra-estrutura adequados para diversos projetos e atividades de resgate social.

Hoje, 14 projetos nas áreas cultural, educacional e esportiva são desenvolvidos no Centro Comunitário do Bairro Shopping Park, como parte do Projeto Educando para a Vida, atendendo mais de 800 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e idosos.

MAIS DE 40 VOLUNTÁRIOS

A vontade de ajudar é o único pré-requisito para você se juntar a nós neste projeto que tem mudado as vidas. Se você também tem este desejo, você é bem-vindo. #SOVEM

NOSSAS ATIVIDADES

O trabalho realizado no Centro Comunitário é 100% voluntário e cada projeto criado nasceu da disposição dos envolvidos em doar seu tempo e ajudar  pessoas. Quer se juntar a nós?

Atualmente são 14 projetos em funcionamento. 

Escolha uma área e venha ser um voluntário. 

Alfabetização de adultos

Alimentação (Nutrindo Vidas)

Apoio jurídico

Artesanato

Ballet

Basquete

Capoeira

Informática

Futebol

Horta orgânica

Inglês

Música e orquestra sinfônica

Reforço escolar

Vôlei feminino

Fale Conosco

Endereço: Rua Ivete Cordeiro da Silva, 1020 - Bairro Shopping Park

Telefone: (34) 99306-9696

  • Instagram

@ccsaldaterra.com.br