top of page

UPA de Araguari - um balanço positivo de uma trajetória dedicada ao cuidado à saúde da população local


Missão Sal da Terra encerra período de gestão com números positivos, mesmo mediante a tantos desafios enfrentados



 

Com mais de 613 mil procedimentos realizados desde o início das atividades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, em junho de  2016, a Missão Sal da Terra encerra sua atividade de gestão da unidade de saúde com diversas vidas impactadas e transformadas com o apoio incondicional de uma equipe que conta com cerca de 250 profissionais. Ao longo desses quase oito anos em que esteve à frente, a instituição deixa seu legado de comprometimento com o atendimento de saúde da comunidade local e encerra o contrato com sentimento de dever cumprido.

 

Desde a inauguração da unidade, a instituição desempenhou um papel substancial no atendimento médico de urgência e emergência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Do total de procedimentos realizados, mais de 450 mil foram em clínica médica, 95 mil em ortopedia e traumatologia e 64 mil em pediatria. Além dos procedimentos, nesses oito anos de gestão foram realizando mais de 755 mil exames laboratoriais, mais de 130 mil de imagem e 37 mil exames cardiológicos, auxiliando em um diagnóstico preciso e resultando em um acolhimento mais assertivo dos pacientes.

 

Durante o período que abrangeu quase oito anos, a Missão Sal da Terra enfrentou e superou uma série de desafios na gestão da UPA Araguari. A instituição manteve seu compromisso com a saúde da população mesmo diante de diversos cenários políticos, marcados por trocas de lideranças no executivo municipal. Essas transições exigiram adaptações e flexibilidade por parte da equipe da Missão, que continuou a fornecer serviços essenciais com eficiência e qualidade.

 

Além disso, o período foi marcado pela pandemia do COVID-19, uma crise global que impactou profundamente o setor da saúde. A equipe da UPA Araguari, sob a liderança da Missão Sal da Terra, demonstrou resiliência, implementando protocolos rigorosos para garantir a segurança de pacientes e profissionais de saúde, ao mesmo tempo em que oferecia apoio vital à comunidade em meio a tempos tão desafiadores.

 

Para o CEO da Missão Sal da Terra, Arthur Pereira, cada vida atendida, cada procedimento realizado e cada diagnóstico retratam o empenho e a dedicação das equipes em, mesmo nas dificuldades, oferecer o melhor atendimento à população. “Gostaria de expressar meu profundo agradecimento à comunidade que nos acolheu durante todos esses anos. Nossa missão foi clara: cuidar da saúde da população, com o máximo de zelo e atenção. Minha gratidão a cada colaborador que fez parte desta jornada. Desde os profissionais de saúde até aqueles que, nos bastidores, contribuíram para o funcionamento harmonioso da unidade, todos desempenharam um papel essencial. Seu empenho e dedicação foram o alicerce do sucesso da Missão Sal da Terra na UPA Araguari”, ressalta.

 

Com o fim dos serviços, é importante reconhecer o impacto positivo que a instituição gerou na comunidade, ao longo dos anos. Seu legado permanecerá na memória daqueles que foram beneficiados pelos serviços de Saúde oferecidos. A Missão Sal da Terra agradece a todos os profissionais envolvidos, que dedicaram seu tempo e esforços, para garantir o atendimento de qualidade. “Em pequenos passos e com muitas mãos fizemos o que hoje é a UPA de Araguari”, finaliza do CEO da Missão.

11 visualizações0 comentário

留言


bottom of page