• gabrielasoares2

Programa de Apadrinhamento está em busca de profissionais voluntários para atender crianças e adoles




O sociólogo Karl Manheim expressou em uma frase algo que uma vez ouvido, deve passar a fazer morada em nós, enquanto adultos: o que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade. A frase endossa a compreensão de que a infância, e também a adolescência, devem ser cuidadosamente consideradas como prioridade absoluta de toda sociedade que almeja um futuro melhor.

Por isso, o Programa de Apadrinhamento é uma iniciativa que busca viabilizar a participação de toda a sociedade civil na prestação de auxílio às crianças e adolescentes afastadas de suas famílias, que estão nos serviços de acolhimento. O objetivo do mesmo é possibilitar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social destas crianças e adolescentes, em condições de liberdade e de dignidade, em consonância com o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por meio da celebração de parceria entre a Missão Sal da Terra e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, via Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH), o Programa atua como parte da Rede de Proteção à Infância e Adolescência na cidade, e está em busca de estruturar uma rede com profissionais das mais diversas áreas, para promover a devida assistência àqueles que mesmo tão pequenos, já sofreram inúmeros impactos em seu desenvolvimento, devido à negligências, violências e abandonos.


Assim, ao se cadastrar no Apadrinhamento de Serviços, o interessado, enquanto pessoa física ou jurídica, se dispõe a atender às necessidades dos acolhidos, conforme a sua disponibilidade profissional, oferecendo o que faz de melhor em seu ofício. Essa é uma tentativa de garantir às crianças e adolescentes que possuem pouca condição de convivência familiar e comunitária, a se beneficiarem de tratamentos, atendimentos e lazeres comuns a todas as outras crianças e adolescentes, garantindo-lhes benefícios que muito favorecerão seu desenvolvimento, durante o período de acolhimento.


Para conhecer mais sobre o Programa, apoiar ou se cadastrar, entre em contato pelo (34) 98402-0984 ou pelas redes sociais: Instagram (@apadrinhamento_udi) ou Facebook (Apadrinhamento Uberlândia).





49 visualizações0 comentário