top of page

MSDT firma parceria com o Instituto Ética Saúde para promover mais transparência no setor da saúde

A busca por ética e integridade no setor da saúde ganha força com a parceria entre a Missão Sal da Terra e o Instituto Ética Saúde. Juntos, eles visam promover a transparência e a conduta ética entre os atores do setor, garantindo a segurança do paciente e contribuindo para uma sociedade mais íntegra.


A parceria propiciará projetos que possam envolver os profissionais que atuam junto à Organização Social de Saúde (OSS), para que estes sejam multiplicadores do conhecimento, e para que a extensão desta parceria possa ser sentida pelos beneficiários, os pacientes. As ações conjuntas, no fortalecimento da ética e integridade no setor da saúde, contribuirão para alcançar resultados positivos, levando em consideração a segurança do paciente como um objetivo fundamental.


Arthur Pereira, CEO e Diretor Superintendente de Saúde da Missão Sal da Terra, compartilhou sua visão sobre a relevância dessa parceria. Ele ressaltou que a ética e a transparência já são valores primordiais na atuação da organização, e a associação ao Instituto Ética Saúde ampliará o alcance desses princípios tão significativos. “A parceria fortalecerá o cuidado e zelo pelos processos internos, promovendo um ambiente de troca mútua entre os associados, com o intuito de difundir ainda mais esses valores na sociedade”, diz o Diretor.


Filipe Venturini Signorelli, Diretor Executivo do Instituto Ética Saúde, entende que a busca por práticas éticas e transparentes deve ser uma prioridade tanto para os atuantes diretos quanto indiretos do setor. Ele ressaltou que a gestão em saúde é um ponto sensível no Brasil para garantir uma saúde de qualidade a todos, tornando essa parceria ainda mais significativa.


O Diretor Executivo expressou o desejo de envolver os profissionais que atuam junto à OSS para que eles se tornem multiplicadores do conhecimento advindo dessa parceria, de forma a impactar positivamente os beneficiários e pacientes atendidos pela Missão Sal da Terra.


Além disso, a Missão Sal da Terra espera obter diversos benefícios com essa parceria. A associação ao Instituto Ética Saúde reforçará o compromisso da organização com a integridade e a transparência, possibilitando a troca de experiências com outras instituições, e fortalecendo o desenvolvimento de práticas éticas e transparentes em todos os níveis da governança.


A parceria com o Instituto Ética Saúde não se limita apenas à promoção da ética e da integridade. Ela trará contribuições significativas para o crescimento e o sucesso da Missão Sal da Terra. “A organização poderá expandir sua atuação, levando sua qualidade assistencial, reconhecida internacionalmente, para outras regiões e cidades, sempre pautada por princípios éticos, transparência e sustentabilidade”, afirma Arthur.


A união entre a Missão Sal da Terra e o Instituto Ética Saúde é um marco importante no setor da saúde da região do Triângulo Mineiro, evidenciando a importância da ética e da transparência como pilares fundamentais para a construção de um sistema de saúde mais justo e seguro. Essa parceria promete gerar resultados expressivos e, juntas, as duas organizações estão comprometidas em transformar o cenário da saúde no Brasil, colocando a ética e a transparência como elementos essenciais para o seu progresso.

150 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page