top of page

Missão Sal da Terra acompanha visitas e programação do IBROSS em Goiânia


 



No dia 15 de fevereiro de 2023, o CEO e Diretor de Saúde da Missão Sal da Terra, Arthur Pereira, em companhia dos demais representantes do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), embarcaram em uma jornada de avaliação de boas práticas em saúde, visitando importantes hospitais em Goiânia e região. A missão tinha como objetivo não apenas identificar pontos de excelência na gestão hospitalar, mas também promover a troca de conhecimentos e experiências, para aprimorar ainda mais os serviços de saúde oferecidos.

 

A primeira parada da visita foi no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira - HUGOL sob gestão da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (AGIR). Arthur Pereira destacou a eficiência operacional do Hugol, com foco na excelência em serviços de saúde e na humanização do cuidado ao paciente. Em seguida, a comitiva dirigiu-se ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo - CRER, também gerido pela AGIR. “Observei as iniciativas inovadoras do Crer, ressaltando sua contribuição para a melhoria contínua na saúde, especialmente no que diz respeito à reabilitação e readaptação de pacientes”, destaca Arthur.

 

Após um breve intervalo, a equipe visitou o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente - HECAD, também sob gestão da AGIR. “Estou impressionado com a abrangência dos serviços oferecidos pelo HECAD, desde o pronto-socorro 24 horas até os atendimentos especializados em cirurgia pediátrica e reabilitação de fissuras labiopalatinas”, salienta o CEO. Ele destacou a importância da capacitação de profissionais de saúde, para garantir um atendimento de qualidade, e a humanização nos serviços prestados. Por fim, a visita encerrou-se com uma passagem pelo Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia - HMAP, gerido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Arthur elogiou a estrutura moderna e a eficiência operacional do HMAP, ressaltando sua contribuição para a sustentabilidade do sistema de saúde local.

 

Em suma, a visita dos representantes da Missão Sal da Terra e do IBROSS aos hospitais em Goiânia foi uma oportunidade valiosa para reconhecer e compartilhar boas práticas em Saúde. “Gostaria de ressaltar a importância da parceria entre instituições, como a Missão Sal da Terra e o IBROSS, e a oportunidade de trocas importantes com o AGIR e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, para promover melhorias contínuas no setor de Saúde e garantir um atendimento de qualidade para todos os pacientes”, finaliza Arthur.

 

 

2º  Workshop sobre “O Papel das Organizações Sociais em Saúde na Rede Pública”

 

Além das visitas aos hospitais, o IBROSS promoveu, no dia 16, o 2º workshop sobre o papel das OSS no Sistema Único de Saúde. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasivel dos Reis Santos Júnior (representando o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado) e de membros do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), além dos representantes das OS’s que compõem o IBROSS.

 

  Na ocasião, o workshop foi composto por palestras, depoimentos e mesa-redonda sobre gestão de custos e otimização de resultados nas organizações de saúde, além da eficiência e transparência na gestão.

 

Comitê de RH do IBROSS

 

Para finalizar o encontro, o evento contou com um momento para discutir assuntos internos. Na ocasião, foi apresentado também aos participantes o novo Comitê de Recursos Humanos, criado em parceria com as 21 OS's que fazem parte do IBROSS, e que terá Lorrainne Cunha, Gerente de Gestão de Pessoas da Missão Sal da Terra, como Diretora Estratégica. O Comitê tem o objetivo de criar conexões entre os profissionais de RH das organizações sociais, compartilhar boas práticas e fortalecer as organizações.

 

A participação de Lorrainne marca um novo impulso estratégico para a melhoria da jornada dos colaboradores e, consequentemente, para a Saúde do Brasil. “Estou muito feliz em compartilhar experiências com colegas do mesmo segmento. Essa parceria será um divisor de águas para nossa área e nos possibilitará grandes conquistas”, salienta Lorrainne.

 

Compromisso com a Qualidade

 

Aproveitando a passagem de Arthur Pereira em Goiânia, uma parada importante foi no Hospital Mater Dei Premium, da rede particular que, atualmente, está empenhado em alcançar um marco significativo para oferecer serviços de saúde de alta qualidade, por meio do processo de certificação da Qmentum. O hospital é referência em atendimento médico-hospitalar na região Centro-Oeste, e tem se destacado pela sua dedicação ao alto padrão em diversas especialidades médicas, oferecendo agora tratamentos de média e alta complexidade.

 

“É importante conhecer como esses processos são conduzidos, também em uma instituição da rede particular. A visita mostrou a relevância da integração do Mater Dei Premium à Rede Mater Dei, evidenciando o contínuo avanço na qualidade dos serviços de saúde disponíveis em Goiânia”, conclui Arthur.  

 

 

 

 

 

 

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page