Formação continuada para professores da Missão Sal da Terra

A formação continuada contribui para a evolução constante do trabalho docente. Isso porque favorece a criação de novos ambientes de aprendizagem, dando novo significado às práticas pedagógicas. Além disso, com a BNCC a formação continuada é elevada a ferramenta fundamental, que deve ser promovida pela escola, o que faz com que o educador agregue conhecimento capaz de gerar transformação e impacto nos contextos profissional e escolar.


Com a formação continuada, o processo de aprendizagem e desenvolvimento do professor é constante e permeia o dia a dia da sala de aula, pois oportuniza a reflexão e aperfeiçoamento de suas práticas pedagógicas e também a promoção do protagonismo dos educandos, potencializando assim o processo de ensino-aprendizagem.


A Educação Missão Sal da Terra realizou nos dias 29 e 30 de julho a segunda edição dos Diálogos Pedagógicos 2019, que representa uma ação coletiva de reflexões e aprendizagem docente. A partir deste ato, pedagogas, professoras e auxiliares de desenvolvimento infantil, no contexto dos Centros Educacionais, colocam em prática a aprendizagem adquirida por meio de seu importante trabalho junto às crianças e ainda ampliam as reflexões e ressignificações nos módulos pedagógicos.



Para essa segunda edição contamos com a Profa. Dra. Fernanda Duarte e o GEPI – Grupo de Estudo e Pesquisa em Infâncias da Faculdade de Educação da UFU.

0 visualização

ENTRE EM

CONTATO CONOSCO