Dia da Família no CE São Jorge II

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero.” - Nelson Mandela.


O Centro Educacional Parque São Jorge II, celebrou em maio o "Dia da Família na Escola”.


Num ambiente construtivo e de imensas perspectivas de aprendizagens e troca de saberes, a escola realizou o momento da Roda de Conversa com as famílias dos discentes, abordando o tema "Aspectos comportamentais: Como Lidar?"


As famílias foram acolhidas com um delicioso caldo e logo em seguida, partimos para este momento de conversa e aprendizagens. Os profissionais brilharam, trazendo inúmeras contribuições sobre o tema em discussão!


Foram eles:

  • Noemi Mendes Alves Lemes - Mestra em Educação e Psicopedagoga.

  • Júlia Campos Pedro - Psicóloga e Especialista em Psicanálise (atua no Centro Socioeducativo de Uberlândia).

  • Lorena Oliveira Gonçalves - Bacharel em Serviço Socia (atua no Centro Socioeducativo de Uberlândia).

  • Márcio Henrique - Psicólogo (atua na área da criança e adolescência na instituição de acolhimento Missão Sal da Terra).

  • Aline Maia Santos - Advogada, pós-graduada em Processo Civil e Mestra em Direito Processual e Coletivo, professora Universitária.

  • Vanderlei Antônio Gomes - Formado em Filosofia pela UFU, especializado em Psicologia na Área de Psicanálise e Educação, Terapeuta Holístico e Master Coach.


Estes profissionais abrilhantaram nossa roda de conversa, partilhando conosco das possibilidades e saberes na área dos aspectos comportamentais da primeira infância. Cada um se apresentou, trazendo sua contribuição a respeito do tema. Após as apresentações, realizamos o bloco de perguntas e respostas, sendo que cada profissional ficou na liberdade de explanar sobre seus saberes em relação à pergunta em discussão ou direcionada. Momento profícuo de aprendizagem e formação.

.

Gratidão, às famílias, aos nossos parceiros e aos profissionais do Centro Educacional Parque São Jorge II e a todos os profissionais da educação Missão Sal da Terra presentes.

0 visualização

ENTRE EM

CONTATO CONOSCO