top of page

A Missão Sal da Terra realiza campanha de sensibilização para doação de sangue: um gesto de amor que transforma vidas

 


A Missão Sal da Terra, por meio do seu Comitê de Qualidade de Vida, promoveu, durante todo o mês de junho, uma campanha para reforçar e disseminar o propósito de cuidar e transformar vidas. Com o objetivo de intensificar as doações de sangue e sensibilizar a comunidade sobre a importância desse ato de amor, a campanha teve a intensão de promover uma corrente do bem, especialmente durante o inverno, quando as doações tendem a diminuir, e também é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, conhecido como Junho Vermelho.


Cada gota de sangue pode ser vital para alguém, e é com esse pensamento que a Missão Sal da Terra buscou engajar mais pessoas nessa causa nobre. A campanha, iniciada em fevereiro, teve uma adesão significativa, com colaboradores se mobilizando para doar e incentivar outros. "Durante todo o mês, sensibilizamos todos a participarem desse gesto de amor tão importante e que faz a diferença na vida das pessoas", diz Maylla Moreira Marchini, Analista de Gestão de Pessoas da instituição.

 

Mobilização

A campanha começou em fevereiro, mês em que os estoques de sangue tendem a baixar devido ao Carnaval. A Missão Sal da Terra fez um chamamento inicial para um público seleto e intermediou a doação diretamente com o Hemocentro. Com a inscrição de 15 doadores em fevereiro, a instituição pôde criar material de divulgação para intensificar a campanha de junho.


Agora, em junho, as inscrições foram abertas para os colaboradores da Missão Sal da Terra, com agendamentos realizados para o dia 8 de junho, e uma segunda chamada a ser realizada no dia 29 de junho. “Conseguimos 30 agendamentos distribuídos entre os dias 08 e 29”, explica Maylla. Para aqueles que não conseguiram agendar nessas datas, a Missão estimula a procurar diretamente o Hemocentro e fazer o agendamento.

 

Importância da doação de sangue

A doação de sangue é um processo que salva vidas. Para muitos pacientes, o sangue doado pode ser a diferença entre a vida e a morte. Doar sangue é um ato de solidariedade e altruísmo, que traz uma satisfação imensa para quem o faz. Os colaboradores que participaram da campanha relataram a alegria e o orgulho de poder ajudar o próximo. Como forma de reconhecimento, os doadores recebem cartas especiais, expressando gratidão e destacando o valor do seu gesto.


A Missão Sal da Terra está empenhada em produzir materiais de conscientização, como fotos e vídeos de doadores, para sensibilizar cada vez mais pessoas sobre a importância dessa ação. Esses materiais serão utilizados durante as campanhas de junho e novembro (mês em que se comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue), e, também, ao longo do ano, para manter o engajamento constante.



A enfermeira do trabalho e presidente do Comitê de Qualidade de Vida, Josimara Mateus Silva, incentiva os colaboradores com uma mensagem inspiradora: “Junte-se a nós nessa campanha. Seja um herói, doe sangue! Um ato simples que pode ter um impacto enorme na vida de alguém. Não somente em junho, mas doe o ano inteiro. Tem muita gente precisando e esperando esse ato de amor”.

 

Como participar

A campanha de doação de sangue da Missão Sal da Terra é aberta a todos os colaboradores e à comunidade em geral. Os interessados podem procurar diretamente o Hemocentro para agendar sua doação. O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e dois sábados por mês, oferecendo flexibilidade para quem tem uma rotina corrida durante a semana.


A Missão Sal da Terra convida todos a se juntarem a essa causa tão importante. A doação de sangue é um gesto simples, mas imensamente impactante na vida de quem precisa. Com a campanha do Junho Vermelho, a instituição espera intensificar as doações e promover uma verdadeira corrente do bem. “Queremos sensibilizar a todos sobre a importância do gesto de doar, o quanto isso é essencial para algumas pessoas”, conclui Maylla. Além disso, a Missão Sal da Terra reconhece e valoriza os doadores de sangue como verdadeiros heróis da saúde.



 

Doe sangue, salve vidas. Para quem deseja se tornar um doador, seguem as informações do Hemocentro de Uberlândia:



Horário de atendimento

* Segunda a sexta-feira: 7h às 12h (exceto feriados) - atendimento com horário agendado

* Segundo e último sábado do mês: 7h às 12h - atendimento com horário agendado


Telefone: (34) 3088-9236 3088-9237 3088-9238

Agendamento por telefone: Aplicativo MG App - Cidadão


Agendamento online

Informe-se: Condições para doar

Endereço: Avenida Levino de Souza, 1845 - Bairro: Umuarama - Cep: 38.405-322

7 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page