Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

Como você administra sua fé diante das adversidades?




resultados

Mensagens da Diretoria

De todo o coração, vos conclamo, a que retomemos a paixão da nossa pregação.Que cada um de nós cumpra, e bem, a obra de um evangelista, na convicção de que essa é a vocação que se impõe sobre nós."
Paulo Borges Jr.
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Projetos Sociais

Centro Ed. Sérgio Henrique Martinelli

ÁREA DE ABRANGÊNCIA A Instituição abrange o Centro da cidade e os bairros Lagoinha, Saraiva, Vigilato Pereira e Jardim Ozanan.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Período Integral: das 7h00 às 17h00.

O Centro Educacional Sérgio Henrique Martinelli originou-se com base na história de vida de um casal da cidade de Uberlândia, o Sr Sérgio Henrique Martinelli e a esposa Inésia Martinelli. Este casal marcou a história da Missão Sal da Terra e da cidade de Uberlândia com conscientização de responsabilidade social. Pais de um único filho, Sérgio Henrique Martinelli Filho, vieram para esta cidade em meados de 1970. Entretanto, o que era para ser um início de planos e projetos teve uma adversidade, o único filho do casal faleceu em um trágico acidente automobilístico. O casal, por meio de mobilizações sociais, uniu forças com a sociedade para a construção de uma creche para homenagear o filho - Creche Sérgio Henrique Martinelli. Após a inauguração da unidade, Inésia Martinelli assumiu a coordenação e logo após, entregou a direção à Fundação Rotariana.

Em 1982, a fundação repassou a creche para a Missão Sal da Terra, por intermédio de Sr. Irineu Miralha, amigo do casal. Desde então, O Centro Educacional tem sido administrado pela Missão Sal da Terra de forma coerente e precisa. Já foram atendidas mais de 1.900 crianças, em período integral ao longo destes anos.

A Missão Sal da Terra por meio de seus educadores tem por objetivo ser um agente ativo no processo de ensino - aprendizagem, na construção do conhecimento, juntamente com equipe capacitada que conheça o processo de desenvolvimento infantil, a fim de que possa identificar nas atividades e nos interesses das crianças as referências fundamentais para o agir pedagógico, de forma criativa, flexível, e que atenda não só a individualidade, mas também o coletivo. Atendimento: Neste ano, foram atendidas 76 crianças na faixa etária de zero a cinco anos. Em um ótimo espaço físico que atende às leis vigentes além de uma equipe de 17 profissionais é composta por professores e educadores, coordenadores, técnicos administrativos, voluntários e estagiários.