Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Nossa responsabilidade é a de anteciparmo-nos ao futuro!

Enquete

O que mais motiva você no trabalho?




resultados

Mensagens da Diretoria

As vezes, nos sentimos cansados da rotina, do que fazemos no dia a dia, mas será que tudo isso vale a pena? Você vê sentido no que faz todos os dias?
Maurício Calhau
Facebook
Curta nosso site no Facebook

Projetos Sociais

Família Integral

 

No bairro Morada Nova, há várias casas construídas de alvenaria quanto barracos levantados com vários materiais. Sabe-se, também, que questões de infra-estrutura básica, como rede de esgoto, água e energia também são problemas, uma vez que muitos barracos não possuem estes benefícios.

Busca-se atender às famílias de forma bastante abrangente, desde suas necessidades mais básicas como alimentação, até a inserção do indivíduo no mercado de trabalho ou escola, garantir e reivindicar por e para ele direitos de todo cidadão: direito à alimentação, a saúde, à educação, ao lazer e a moradia com toda a infra-estrutura necessária.

A construção das casas é um marco no projeto neste projeto, dezenas de casas, de famílias já foram beneficiadas, com voluntários e ações beneficentes. É uma etapa de grande alegria tanto para o grupo que auxiliam, quanto para a família atendida, visto que será na casa da própria família que ela irá adquirir novos conhecimentos (noções básicas de saúde e higiene e instruções à cerca da palavra de Deus) a partir das visitas que continuarão a serem feitas por tempo indeterminado, até que tenha entendido que estas famílias já possuem condições de caminhar sozinhas, de buscar, de por em prática os ensinamentos dados a elas e conforme estão inseridos na palavra de Deus, e também de como cuidar das bênçãos recebidas das mãos de Deus.

O projeto justifica-se não só pela realidade social e econômica da área atendida, mas também pelo próprio comprometimento da Missão Sal da Terra com a sociedade. Compromisso de ser sal da terra, de ser a voz daqueles que não a possuem, de transformar realidades dos marginalizados em realidades, em que se desfrute da plenitude da cidadania. O compromisso da equipe inserida neste projeto é com a equidade e a justiça. Atendimento: Desde o início do projeto, vários indivíduos e suas famílias foram acompanhados por período de tempo que variou de acordo com a necessidade e com a realidade das pessoas.

Inúmeras pessoas receberam visitas suprimento, por meio de cestas básicas, leite para crianças desnutridas, vale gás, enxoval de bebês, roupas, mobília, fraldas geriátricas para idosos acamados e doentes, produtos de higiene pessoal e materiais escolares. Ao todo, até agora oito famílias (sete na região do bairro Dom Almir e uma no bairro Morada Nova) receberam gratuitamente casas que foram construídas em substituição aos barracos, onde moravam, barracos precários, sem condições de moradia. Receberam, também, mobília e utensílios domésticos.

Durante o período em que as mesmas estavam desprovidas de fonte de renda, por meio do trabalho elas foram atendidas, estas famílias foram, também, orientadas a buscarem suprimentos espirituais nas igrejas das suas localidades, segundo a palavra que diz que “ o evangelho é o poder de Deus para todo aquele que nele crê” (Romanos 1:16). Tem-se colhido bons frutos onde já foram lançadas estas sementes, e o objetivo maior do projeto é alcançar mais e mais famílias, para que estas também possam receber condições de possuírem uma vida mais digna, um lar confortável e a oportunidade de se ingressar não só na sociedade com um trabalho digno, mas também pais e filhos serem instruídos a valorizar e conservar a graça que tem sido dada a eles por intermédio da missão sal da terra.